quarta-feira, 5 de março de 2014

No Caribe as Bahamas se destacam pela sua beleza e diversidade

Conheça um pouco sobre o arquipélago das Bahamas, o país é um sucesso entre os turistas, tanto os que viajam com a família quanto quem está lá sozinho ou com amigos. São 32 ilhas distribuídas em 26 mil km².


Primeiro ponto avistado por Cristóvão Colombo ao chegar nas Américas, as Bahamas eram habitadas por índios Lucaianos, em terras que atualmente a maioria da sua população descendente dos escravos africanos levados pelos europeus. A influência do provo africano é notada nas ruas das cidades, em especial na capital, Nassau, onde se mesclam com os traços da colonização britânica.

Nassau é o principal porto de cruzeiros nas Bahamas e um bom ponto para iniciar a exploração das ilhas. Na cidade se misturam o agito na noite caribenha com a natureza exuberante da região. As construções antigas são muito procuradas, como o Fort Charlotte, datado de 1789, que foi construído ao final da Revolução Americana e nunca precisou ser utilizado em batalha.


A área conhecida como Downtown é o centro da cidade e onde se encontram muitos atrativos turísticos. É o caso da Casa Vendue, onde fica o Museu Pompeia da Escravidão e Emancipação. Seu nome é dedicado ao corajoso escravo Pompeu, que viveu nas Bahamas. O local, construído por volta de 1769, era ponto de venda de mercadorias e de escravos. Para quem vai para a região em busca de praias, uma dica é aproveitar a Cable Beach, localizada em uma área repleta de hotéis, restaurantes e onde fica o Casino Crystal Palace. As areias da praia são douradas e convidativas para relaxar.


Além de Nassau, vale a pena visitar a ilha vizinha, Paradise Island, onde são encontrados os melhores hotéis e resorts das Bahamas. Outra ilha que se destaca é a Grande Bahama, uma das maiores do arquipélago e conhecida pelo contraste entre o luxo e aldeias antigas de pescadores. Em seu território fica também o segundo maior sistema de cavernas submarinas do mundo, para quem gosta de mergulho. Além dos túneis, há a possibilidade de mergulhar na Shark Junction, área em que se encontram tubarões.


A maior ilha das Bahamas é Andros, mas é também a menos explorada do arquipélago. Sua biodiversidade é o destaque, com cerca de 40 tipos de orquídeas, aves raras e iguanas com mais de um metro de comprimento. As águas da ilha também são indicadas para quem pratica mergulho com snorkel, que pode observar o segundo maior recife de coral do hemisfério norte.



Ficou com vontade de conhecer as Bahamas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário