segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Shoppings Incríveis pelo mundo!


Mall of America (Minnessota - Estados Unidos)


Com 390 mil m² e mais de 530 lojas, não é o tamanho que coloca esse shopping da cidade de Bloomington, Minnesota, entre os mais legais do mundo. É o que tem dentro dele. O lugar abriga um parque temático do canal infantil Nickelodeon, um aquário com mais de 10 mil variedades de animais marinhos, uma incrível loja da LEGO e até uma capela, onde já foram realizados cerca de 5 mil casamentos. Com parque temático do canal infantil Nickelodeon, um aquário com mais de 10 mil variedades de animais marinhos e uma incrível loja da LEGO, Mall of America, em Minnesota, recebe em média 40 milhões de visitantes por ano.


The Grand Canal Shoppes (Las Vegas - Estados Unidos):


Bater perna em centros de compras já é coisa do passado em Las Vegas. Para percorrer os 46 mil m² do shopping construído junto do The Venetian Hotel, nada melhor do que usar charmosas gôndolas, no estilo veneziano. Seguindo o estilo do hotel ao lado, o shopping possui canais pelos quais os visitantes são levados para conhecer boutiques de artigos de luxo. Mas quem tiver com pressa, dá pra fazer tudo a pé mesmo. Afinal, com cerca de 20 milhões de visitantes anualmente, não há certeza de encontrar uma gôndola a sua disposição. Cortado por canais, o shopping de Las Vegas recebe cerca de 20 milhões de visitantes anualmente.


West Edmonton Mall (Canadá)


Durante anos foi considerado o maior shopping do mundo, superado em 2005 pelo South China Mall. Mas não são os seus 500 mil m² que encantam os visitantes, mas sim suas ondas. O local abriga o maior parque aquático coberto do Canadá, com 20 mil m² de área, e uma das maiores piscina de ondas do mundo. O West Edmonton também tem um parque temático com montanha-russa, lago com leões marinhos e áreas cuja decoração remetem a locais como Bourbon Street, Europa e Chinatown.

The Dubai Mall (Emirados Árabes Unidos)


 O shopping abriga um gigantesco aquário, com o maior painel de acrílico do mundo, com oito metros de altura e 32 de largura, possibilitando ao público observar com clareza mais de 33 mil espécies marinhas. O local recebeu 54 milhões de visitantes em 2012. Essa multidão também é atraída por um ringue de patinação no gelo, um parque temático voltado para video-games da SEGA e 22 salas de cinema. É um dos maiores shoppings do mundo levando em consideração a área total, com 502 mil m². Inaugurado em 2008 em Dubai, foram gastos 20 bilhões de dólares na construção de um mundo à parte, que vai muito além de suas 1.200 lojas.

Il Vulcano Buono (Itália)


Perto do ameaçador Monte Vesúvio, na região da cidade italiana de Nápoles, um outro vulcão se destaca na paisagem. Mas dessa vez ele é de mentira -- e bom, como o nome diz. Um prédio circular com altura de 41 metros imita a forma de um vulcão na pequena cidade de Nola, remetendo ao vizinho mais famoso. Apesar de ter formato de vulcão, o shopping italiano tem um interior tradicional, com lojas, restaurantes e bares.

Khan Shatyr (Cazaquistão)


Uma tenda de 150 metros de altura é uma das principais atrações da cidade de Astana, capital do Cazaquistão. Construída a pedido do presidente Nursultan Nazarbayev, a tenda gigante cobre uma área de 140 mil m², que abriga, além de lojas, um campo de minigolf, um rio e uma praia artificiais. Para completar, a tenda do shopping Khan Shatyr, que é a maior do mundo, é feita com materiais transparentes, garantindo um festival de luzes e cores durante a noite.

New South China Mall (China)


Inaugurado em 2005, na cidade de Dongguan, este shopping foi pensado para impressionar. São mais de 650 mil m², com espaço para 2.350 lojas . O shopping é dividido em sete zonas, homenageando diferentes partes do mundo, como Amsterdã, Paris, Roma, Veneza, Egito, Caribe e Califórnia, com direito a uma réplica de 25 metros do Arco do Triunfo e 2,1 quilômetros de canais com gôndolas. Só faltou um detalhe ao shopping: público. Desde que abriu, 99% dos espaços para lojas estão esperando interessados, ficando completamente deserto a maior parte do tempo.

Wafi (Emirados Árabes Unidos)


Está longe de ser o maior shopping de Dubai, com apenas 350 lojas, mas chama atenção por suas instalações. Foi todo feito com decoração do estilo egípcio e turco. E como em Dubai eles levam inspirações a sério, o lugar conta com pirâmides, imagens de faraós e um souk (mercado comum no Oriente Médio) inspirado no famoso souk subterrâneo de Bagdá, mas claro que com toda ostentação típica de Dubai. Detalhe do shopping Wafi, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

GUM (Rússia)
 
Se não se destaca pelas atrações de outros grandes shoppings, o principal centro de compras de Moscou chama atenção por sua história. Em frente à famosa Praça Vermelha, serve como local de comércio desde o século 17, tendo sido vitima do incêndio que tomou a cidade em 1812, durante a invasão das tropas de Napoleão. Sua formação atual foi construída entre 1890 e 1893. Nacionalizado depois da revolução russa, voltou ao mundo do capitalismo com o fim da União Soviética, mas sempre mantendo suas formas que misturam a arquitetura medieval russa com elementos de aço e vidro.



Mall of the Emirates (Emirados Árabes Unidos)



Quando se está no Oriente Médio, que tal esquiar? Parece estranho, mas a extravagancia de Dubai não tem limites. Esse shopping abriga a maior pista indoor de esqui do mundo, com 3.000 m² de área esquiável, sendo a mais longa descida com 400 m. O Mall of the Emirates também tem 560 lojas de marcas internacionais e a maior área de entretenimento de Dubai, com cinemas, boliche e diversos outros brinquedos para adultos e crianças.

Fonte: Uol viagens 





Nenhum comentário:

Postar um comentário