quinta-feira, 23 de abril de 2015

5 Dicas super interessantes para quem está vai viajar para fora do país!



Que todo mundo adora viajar isso é fato não é mesmo? E planejar a viagem? Nem sempre é todo mundo que tem essa paciência, porém nós preparamos 5 dicas para evitar uma fria e dores de cabeça enquanto passeia por outro país. 




Transporte Público - Use e abuse deles! 


Aqui no Brasil é comum você andar pra cima e pra baixo ou até mesmo andar de táxi quando viajam e acaba encarecendo a viagem, pois como aqui e fora do país muitos taxistas percebendo que se tratam de turistas acabam escolhendo o caminho mais longo ao destino. Para se livrar desse tipo de situação o melhor é utilizar o transporte público, acredite é muito mais barato e ainda te traz experiências reais no ambiente local. 

Muitas pessoas têm o costume de andar de carro quando estão no Brasil e tendem a transferir sua necessidade para os táxis quando viajam. Isso só encarece a viagem, sem falar nos inúmeros casos de taxistas que optam por rotas mais longas quando notam que o seu cliente é um estrangeiro.
Para evitar essas situações, o ideal é utilizar o transporte público. É muito mais barato e ainda traz impressões reais de um habitante local.

Seguro viagem – Indispensável! 



Todos sabem que imprevistos acontecem não é mesmo? Mas a diferença e que faz da Assistência Viagem indispensável é de que em um país desconhecido qualquer problema por menor que possa ser se torna muito mais intenso e dá muito mais dor de cabeça e pesa muito mais no bolso. 
Se ocorrer algum problema de acidente ou doenças, se acaso você não fala a língua local recebe um suporte em português para conseguir explicar o que sente e o tratamento será aplicado e as despesas são cobertas pela seguradora poupando muito dinheiro caso precise de um atendimento médico. 

Aplicativos


Eles podem te livrar de furadas que muitas vezes são típicas em viagens, tais como: transposrte local, previsão do tempo de talhada e calculo da média de gasto nos mais variados estabelecimentos são algumas das vantagens que esses apps trazem no seu tour. 
Outra dica é tentar comprar um chip para celular de alguma operadora local, com isso você terá acesso à internet a todo momento e não terá gastos de roaming internacional. 

Leve com você o telefone da embaixada


A representação do Brasil em alguns momentos pode ser essencial quando situações de dificuldade eventualmente acontecem. Por isso, é muito importante comunicar ou pedir algum tipo de ajuda quando tiver problemas. A embaixada vai proteger os cidadãos brasileiros e será como a sua casa em outro país.

Agregar os costumes locais é fundamental


A melhor viagem é aquela em que o viajante vive como um habitante nativo; quando frequenta os lugares que os moradores locais frequentam, quando se alimenta com os pratos tradicionais e agrega os mesmos costumes da rotina. Por isso, qualquer viajante deve estar preparado para muitas novidades e vivê-las intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário