sexta-feira, 17 de julho de 2015

As incríveis paisagens descoladas da Islândia!

A Islândia é um lugar belíssimo, se você gosta de paisagens estranhas e descoladas. Porque é tão perto do Círculo Polar Árctico, a quantidade de luz varia dramaticamente por temporada. O sol se põe rapidamente a cada noite em junho, mas não fica totalmente escuro. 
Kirkjufell
Nos equinócios de março e setembro, os dias e as noites são de cerca de igual comprimento, como no resto do mundo. Se você vai em dezembro, é quase 20 horas de escuridão. Verão é definitivamente a melhor época para ir, e mesmo assim o tráfego de turistas ainda é leve. O sol da meia-noite é uma bela vista e definitivamente não deve ser desperdiçado. É fácil perder a noção do tempo quando o sol ainda está alto no céu às 23:00. Cedo ou tarde no inverno, entretanto, pode ser vezes surpreendentemente bom para se visitar. No final de janeiro, o dia é de cerca de dez horas, os preços são mais baixos do que na alta temporada, e a neve cobrindo suas paisagens é incrivelmente bonito.




Um dos lugares que você não pode deixar de visitar é a cachoeira Seljalandsfoss, significa “Rio líquido”, ela fica próxima à pequena cidade de Selfoss no sul da Ilha, mas também fica próxima à Skógafoss, uma das maiores quedas d’água do país além de ser uma das mais famosas cachoeiras da Islândia. Ela fica localizada em um enorme campo verde, águas caem em rochas a mais de 60 metros acima. 
Além de tudo o mais legal desta cachoeira é que você pode visualizar a queda pela parte de trás, uma perspectiva diferente e não menos incrível! 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário