sábado, 18 de julho de 2009

Terceiro dia - Acordamos ao nascer do sol, pegamos um copo de café no Deli do Hotel e fomos encontrar nosso guia na sala dos guias suíços. Os suiços chegaram em Lake Louise depois de alguns acidentes com turistas andando nas trilhas das montanhas nevadas, e desde então nunca mais houve problemas como estes. Bom, 6 da manhã, friozinho, neblina e fomos para nosso passeio ao redor do Lake Louise, o guia foi nos levando por um pequena trilha e contando histórias lúdicas sobre as montanhas, peixes, ursos, alces, pássaros e enquanto isso os raios de sol venciam a resistência das nuvens e coloriam ainda mais a paisagem. O lago é azul, aliás, todos os lagos das Rochosas são azuis por causa de partículas que descem as montanhas junto com o degelo. Uma pequena história: - um turista tirou muitas fotos da região e quando voltou ao seu país enviou os filmes para serem revelados, acontece que o laboratório entregou as fotos com vários rolinhos de filmes e uma carta se desculpando pelas cores dos lagos, que de alguma maneira teriam sido alteradas por algum motivo desconhecido, por isso estavam dando novos filmes para o turista. O dono dos filmes retornou dizendo que os não tinha nenhum problema com a cor dos lagos, eles são assim mesmo! Depois da nossa volta, tomamos o nosso café da manhã, rico em frutas e doces, mmm, waffles e panquecas com Maple Sirup. Fomos para a estrada A1A, uma alternativa mais lenta para podermos ver bichos. Não avistamos nenhum urso mas, 3 lobos pretos com olhos amarelos apareceram na nossa frente, o motorista enlouqueceu dizendo que nunca tinha visto lobos ali, ainda mais 3 juntos. Tiramos as nossas fotos e continuamos a viagem para Banff. Na chegada paramos no centro e almoçamos num ótimo restaurante de carne de Bizão, um tipo de búfalo que vive no Canadá e EUA. Em seguida subimos a gôndola para o ponto mais alto da cidade com uma vista espetacular da região, chegando ao rio Minnawanka e as montanhas de ski na neve de Norquay e Sunshine. Fomos recepcionados por um guarda da força canadense, todo fardado com uniforme de paletó vermelho, calça preta e botas de couro, além do chapéu. Chegou a hora de irmos para o Chateau do Fairmont Banff Springs, um dos hotéis mais bonitos do mundo. Realmente é de cair o queixo! No meio das árvores, em frente ao rio Bow. Tivemos 3 horas livres o que deu para irmos ao ginásio e depois para a piscina de 32 metros de comprimento dentro do hotel, al[em da piscina externa. O nosso jantar foi na adega do Hotel, com vários tipos de comida e vinhos canadenses. Amanhã contaremos sobre o segundo dia em Banff.