No centro urbano coabitam em perfeita harmonia elementos do passado com os exemplos mais bonitos de arquitetura contemporânea, como a Torre Agbar. O centro histórico, formado pelo Bairro Gótico e os bairros da Ribera e o Raval, é famoso pelos seus edifícios históricos. Um passeio por suas ruas é essencial para entender os diferentes períodos da história de Barcelona, contemplar seus monumentos e principalmente, desfrutar da sua característica atmosfera mediterrânea.
No bairro gótico é conservado ainda o Els Quatre Gats (c. Montsió, 3 Bis), um edifício modernista construído por Josep Puig i Cadafalch que foi inaugurado no 12 de junho de 1897. Ponto do encontro de artistas como Picasso, Casas, Rusiñol ou Nonell, contam que quando eles se reuniam se embebedavam e então surgia a inspiração para suas obras. Nele foi realizada a primeira exibição de Pablo Picasso. Bem perto da Rua de Ferran, na passagem do Crèdit número 4 pode achar também a casa onde nasceu o pintor Joan Miró. Encontramos também a Catedral da Sagrada Família, de Gaudí que é a única catedral no mundo sem terminar.
Conhecer bem Barcelona o melhor lugar La Rambla, uma avenida movimentada e colorida que começa perto do mar, no Mirador de Colón, e ascende até o Plaza de Catalunya, ponto de encontro e centro de comunicações urbanas. Considerada o coração da cidade, viva e plural, é indispensável percorrê-la atentamente: músicos espontâneos, cantores de ópera, mímicos, pintores, estátuas humanas, quiosques de flores e vendas de pássaros, o mercado da Boqueria, o Gran Teatre del Liceu -restaurado ao término de 1999 -, inúmeros comércios e cafés aconchegantes, fazem parte de um passeio sem igual e inesquecível.
Dominando a cidade do sul, Montjuïc é erguido em um dos lugares mais representativos de Barcelona. A urbanização desta montanha começou em 1929 para a Exposição Internacional, com tal motivo foram construídos pavilhões, espaços ajardinados e outras instalações. Também abriga o Anel Olímpico, complexo esportivo construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992; onde também têm sua sede museus importantes como o Nacional de Arte de Cataluña, o Arqueológico e a Fundação Miró.
De acordo com a voz popular de Barcelona, é tradição ir a fonte de Canaletes para beber um gole de água quando se está de visita na cidade pela primeira vez, e todas as pessoas que bebem desta fonte se apaixonam por Barcelona e voltam mias cedo ou mais tarde. Então, bebamos, pois Barcelona é um desses destinos que vale a pena ser visitado uma e outra vez.
Uma Espanha muito louca e animada no coração da Catalunha
Não é a toa que esta cidade vive na moda. Ela tem praias, uma gastronomia fantástica, bairros históricos muito bem preservados e, claro, a obra dos gênios como Picasso, Miró e, sobretudo, Antoni Gaudí.
Continue a ver as dicas no link: http://www.monark.tur.br/dicas_barcelona.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário