terça-feira, 29 de setembro de 2009

PERU: Lima é a maior cidade e capital do Peru. É no vale de três rios, Chillón, Rimac e Lurín. Até o século 16 pertencia à cidade hoje a Lima Inca Empire. Lima foi criado em 1535, quando o conquistador espanhol Francisco Pizarro criou o primeiro assentamento. O nome original da cidade foi Ciduad de los Reyes, o que significa cidade dos reis. Em 1551 a cidade foi fundada em Lima a universidade mais antiga da América Latina. Em 1563 foi construído o primeiro teatro. Em 1821, Peru se tornou um país independente. Em 1852 foi construída a ferrovia ligando a cidade e do porto de Callao Lima. É a mais antiga ferroviária na América do Sul.

Sobre a praça "Plaza de Armas", encontramos uma série de edifícios coloniais espanhóis. Os mais importantes são a Câmara Municipal Cabildo, O palácio do Arcebispo com belas varandas de madeira, St. Francis, Palácio e Casa Torre tagli inquisição. Em locais onde Pizarro morou agora se ergue o Palácio de Governo Gobiero.

Em 1988, o centro histórico da cidade Lima foi registrado na lista de monumentos culturais da UNESCO.

1. Ao longo de três andares, o Museu de La Nación expõe peças dos povos pré colombianos dos Andes e explica, em ordem cronológica, o rico passado. Além das relíquias originais, há réplicas de todos os sítios arqueológico importantes do pais. Reserve de duas a três horas para o passeio – e você não terá um mínimo de arrependimento.

2. Se o Museu de La Nación retrata a história dos povos antigos, o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera especializa-se em arte pré-colombiana. É a maior coleção do mundo no gênero. As obras mais famosas são provenientes do povo moche (anos 200 a 700). Em sala à parte, Para não constranger visitantes mais sensíveis, o acervo reúne explícitas representações eróticas, separadas da coleção principal. O Café del Museu, anexo, é comandado pelo renomado chef Gastón Acurio.

3. Muitos vão o Convento y Museu de San Francisco apenas para visitar as impressionantes catacumbas. Trata-se de um ossário com dimensões ate hoje desconhecidas. Foi a morada derradeira de dezena de milhares de moradores da cidade a partir de 1546. Mas há muito mais a conhecer: os azulejos de Servilha, os retratos dos apóstolos, o altar neoclássico e a biblioteca do século 17, com 20 mil volumes.

4. A mais famosa praça de Lima nem é mais bonita, mas, ao seu redor estão alguns dos edifícios mais importantes do peru. Ao demarcar o lugar onde Francisco Pizarro fundou a cidade, em 1535, a Plaza de armas abrigou tribunais da Inquisição e touradas. Entre os prédios dos arredores, a Catedral é o mais interessante. O mais antigo também. Muitas construções das primeiras décadas de lima foram destruídas pelo terremoto de 1746. Dentro da catedral está os restos do conquistador espanhol Francisco Pizarro, que dizimou o Império Inca.

Veja o resto das dicas de Peru agora: http://www.monark.tur.br/dicas_peru.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário