sexta-feira, 3 de julho de 2015

5 Destinos para curtir o frio! :)

Ah o inverno! Friozinho, chocolate quente e cobertor... A estação pode não agradar a todos, mas é amada por muitos! Separamos 5 destinos para quem adora apreciar o friozinho seja para curtir a neve, para ter um bom lugar para ler um livro  


New York 


A queridinha dos brasileiros é uma cidade para ser visitada seja qual for a estação, pois cada estação proporciona à ela um cenário totalmente diferente um do outro. Mas estamos falando do inverno em New York ele começa em dezembro e é bem rigoroso e registra baixíssimas temperaturas e muitas vezes abaixo de 0°C, principalmente durante o período das tempestades de nordeste.
Em frente ao Rockfeller Center as famosas pistas de patinação agitam mais ainda um dos poucos pontos turísticos mais visitados na cidade, enquanto os gramados verdes do Central Park ganham tapetes brancos de neve no chão e cobrem as folhas das árvores que parecem mais árvores de algodão, proporcionando paisagens lindíssimas e fotos com muitos likes! 


Escandinávia

Os três países mais ao norte da Europa atraem milhares de turistas pela exótica combinação de atrações. Em Tromso, na Noruega, caçadores de aurora boreais enfrentam temperaturas inferiores a zero para assistir a esse espetáculo da natureza, se contarem com um pouquinho de sorte. Em algumas regiões no interior de Finnmark os termômetros podem chegar aos -40°C.



E na Suécia, o principal motivo que leva os visitantes à cidade de Jukkasjärvi é o Hotel de Gelo, construído inteiramente de gelo todos os anos, desde paredes e camas até esculturas. Quando a temperatura começa a esquentar, o hotel desaparece lentamente até virar água.




A Lapônia, na Finlândia, recebe famílias que desejam conhecer a cidade de Papai Noel e entregar a cartinha dos presentes pessoalmente ao velhinho. O inverno é bastante rigoroso com temperaturas que podem chegar aos -15°C ou até -30°C em áreas do norte do país.






Bariloche

Imagine-se sentado perto de uma lareira tomando um bom vinho argentino ou um chocolate quente? Experimentando a boa gastronomia e da vida noturna agitada de Bariloche? Que tal? 
Belas paisagens de lagos e montanhas com picos nevados, e a oportunidade de esquiar sem precisar cruzar o oceano, com certeza faz do destino um dos mais procurados pelos brasileiros tanto que ficou conhecida como “BrasiLoche” 
Sua riqueza natural, cultural e gastronômica vai te proporcionar atividades suficientes para fazer você nem ver o tempo passar! 







Gramado

No sul do nosso país você vai encontrar um povo acolhedor e paisagens encantadoras que fazem Gramado levar a fama de a “Rurops brasileira”, o destino recebe muitos visitantes no inverno, a serra gaúcha é famosa pelo inverno com temperaturas baixar, geadas e até neve (sim neve no Brasil), lá são observadas temperaturas abaixo de 0°C.



Uma atração que recentemente foi inaugurada promete um mundo mais doce e encantador: o Mundo do Chocolate, um parque temático que tem, entre as diversas atrações, mais de 200 esculturas de chocolate que incluem pontos turísticos, como o Cristo Redentor e a Torre Eiffel e até um rio de chocolate. O Minimundo, a Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti, cheia de lojas de chocolate e roupas, em Gramado; o Mundo a Vapor, Alpen Park e o Parque do Caracol, em Canela, são os passeios tradicionais que não podem ficar fora do roteiro.



As cidades vizinhas a Gramado merecem ser exploradas. Não deixe de fazer degustação de queijos e vinhos em vinícolas; visitar o cenário do filme “O Quatrilho”, na Casa de Pedra de 1880; e dar uma volta na Maria Fumaça. Na Casa das Ovelhas, as crianças ficam fascinadas com os bichinhos e podem até amamentá-los. 

Aspen

Esta cidade nas Montanhas Rochosas do Colorado mescla perfeitamente beleza natural, charme rústico e amenidades chiques. Apesar de ser o lar das celebridades e das lojas de grifes como a Louis Vuitton, a cidade de Aspen surpreende por sua rusticidade. As montanhas e os vales maravilhosos de Aspen emocionarão qualquer apaixonado por atividades ao ar livre, enquanto a seleção variada de lojas luxuosas e restaurantes pomposos distraem os que preferem menos aventura.


A temperatura média em Aspen durante o inverno é de -15°C, mas já chegaram a ser observados valores de -38°C. A cidade se orgulha de ter quatro áreas de esqui, sendo uma para cada nível de esquiadores. Aspen Mountain paira sobre a cidade com suas pistas longas e inclinadas, perfeitas para os mais avançados no esporte. Snowmass tem grande variedade de pistas intermediárias. Aspen Highlands é ideal para esquiadores que procuram lugares mais tranquilos. E a Nuttermilk é ótima para os iniciantes de esqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário