quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vem ver: 6 vinícolas imperdíveis para se visitar :)

Para muitos provar da culinária de um lugar desconhecido é essencial em suas viagem, mas como dizem “nem só de pão vive o homem” e nada como um bom vinho para acompanhar diversos pratos, por isso preparamos dicas de destinos que são indispensáveis para os amantes de vinhos. 

Nos roteiros favoritos dos brasileiros está Espanha, França, Portugal, Itália, África do Sul e aqui pertinho nossos vizinhos Argentina e Chile. Além dos destinos citados, existem respeitadas produtoras de vinho no Brasil em diversas regiões que são bastante visitadas. 

Serra Gaúcha, Brasil. 


Conhecido por suas delicias gastronômicas o Sul é bem visitado pelos turistas brasileiros, porém a Serra Gaúcha é uma região que merece um destaque em especial, principalmente a região dos Vales dos Vinhedos, onde você pode visitar vinícolas, fazer cursos sobre a bebida e passar por construções históricas. As vinícolas Chandon, Salton e Miolo ficam na cidade de Bento Gonçalves, mas você pode visitar as bodegas de Garibaldi e Monte Belo do Sul que integram o Vale dos Vinhedos. 

Valle de Colchagua, Chile.



O Valle de Colchagua fica localizado a 130 km da capital Santiago é responsável pela maior produção de vinhos no país. Se pretende fazer um tour na região, é aconselhável começar pela cidade de Santa Cruz, de onde saem diversos passeios para os vinhedos. Os turistas podem visitar o Museu de Colchagua, dedicado à bebida, e embarcar em uma locomotiva a vapor que passa por vinícolas, conhecida como Trem do Vinho.

Mendoza, Argentina.

Finca Flichman

Terras de boa qualidade e o clima da região seco e as suas terras de boa qualidade tornam Mendoza, região que fica no meio da Cordilheira dos Andes, a maior produtora de vinho da Argentina. A cidade tem 70 % da sua produção nacional, lá é possível encontrar uma média de 1,2 mil adegas, como a Terrazas de Los Andes, a Finca Flichman e a fábrica da Chandon. Deguste excelentes vinhos e faça uma visita guiada pelos vinhedos nos chamados "Caminhos do Vinho".

O Porto, Portugal


Diversos vinhedos que são produtores de famosos vinhos portugueses ficam próximo ao rio Douro na região do Porto. Lá, os turistas podem conhecer desde pequenos produtores até as grandes vinícolas especializadas na exportação de vinho. Além disso, a aérea é temática, pode-se encontrar tudo relacionado ao vinho, desde enotecas à museus. 

Toscana, Itália.


Clima, terras adequadas para o plantio da uva fazem de Toscana uma grande e de alta qualidade região produtora de vinho, como os das uvas sangiovese, canaiolo, trebbiano e malvasia. Com mais de 7 mil vinhedos, você poderá percorrer vários quilômetros de regiões com vinícolas, entre a cidade de Livorno até a divisa com Lazio, além de passar por Florença e Siena que são algumas das cidades mais charmosas do mundo. 

Hunter Valley, Austrália


O título que a região recebe de “País do Vinho” fica localizada a apenas duas horas da capital Camberra, um dos seus atrativos locais são os centenários campos de uvas semillon, que formam uma paisagem incrível e inesquecível. São mais de 80 vinícolas na região, onde você pode conhecer muito mais sobre a produção, os métodos de cultivo, processo de fabricação e degustação de alguns rótulos. 


Melhor época para viajar
Se você deseja ter uma experiência completa, visitando as vinícolas e conhecendo todas as etapas da produção da bebida, o ideal é escolher a viagem para a época de colheita. No hemisfério Sul, a colheita é feita durante verão, mais para o seu final. Entre fevereiro e março, os vinhedos estão carregados de uvas, formando belas paisagens. Já no hemisfério Norte, os visuais mais encantadores ficam entre setembro e outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário