sábado, 23 de outubro de 2010

Lisboa - Onde o Brasileiro se sente em Casa

Fomos para Lisboa na semana passada para passar 3 dias. Muito o que fazer nos esperava mas queríamos fechar negócios e conhecer o fosse possível. Primeiro queria falar sobre como chegar a Lisboa, a TAP tem vôos de diversos pontos do Brasil e é a maior ligação entre a Europa e o Brasil. Isso porque ela tem vôos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A oferta é enorme e é claro que o Fernando Pinto, presidente da TAP, sabia o que estava fazendo quando abriu estas rotas, sucesso absoluto.

Chegamos em Lisboa por volta das 11 da manhã e seguimos para o Hotel Ritz Four Seasons para o almoço. Recebidos pelo staff comercial, fizemos uma inspeção pelas dependências e posso afirmar que este é um dos 3 melhores Hotéis de Lisboa, com menção especial para o SPA e fica muito bem localizado, perto da praça do Marquês de Pombal e do Shopping da Amoreiras.






 Logo depois do almoço seguimos para outro Hotel, o Altis Avenida, bem no centro histórico e uma ótima opção para quem quer andar a pé pelo centro. Com vista para o Castelo de São Jorge, Estação do Rossio, perto da Praça do Comércio do pequeno bar da Ginjinha para que quer esperimenta ruma Ginja que é uma bebida típica de Portugal.








Do Hotel Altis partimos pela Praça do Comércio até a avenida que faz margem com o Rio Tejo e fomos até o Centro de Convenções para termos uma idéia de que Lisboa oferece grandes espaços para Eventos. Passamos pela Ponte 25 de abril que foi feira pela mesma pessoa que construiu a Golden Gate de São Francisco.






Em seguida fomos ao Monastério dos Jerônimos, comemos um Pastel de Belém que é Fantástico e visitamos o Hotel Boutique Jerônimos 8 que é bastante simpático com boa localização. Passamos pela Torre de Belém e formos de volta para o Hotel para nos prepararmos para o jantar.









O nosso jantar foi num restaurante que fica às margens do Rio e se chama Bica do Sapato. É um restaurante moderno com gente bonita e que serve alta cozinha, realmente indicado para quem quer conhecer um restaurante da moda.

Já no segundo dia, ficamos a manhã toda em reuniões com Hotéis de Lisboa como o Dom Carlos, Olissipo Lapa Palace, Sofitel, Dom Pedro, Altis e vários receptivos. Depois seguimos para o almoço no Restaurante Martinho da Arcada que vale a pena a visita. Comemos um camarão de tirar o fôlego. É um restaurante simples e muito aconchegante onde Fernando Pessoa costumava frequentar. Depois fomos até a Rua Augusta para conhecer o Museu de Design e Moda com as lambretas antigas e peças design do século passado.







Seguimos para o Oceanário, que é um dos Aquários mais bacanas que já visitei. Realmente vale a visita para adultos e crianças.





Depois do Oceanário, fomos conhecer o que o brasileiro gosta muito, o Shopping Vasco da Gama. É um dos 3 Shoppings de Lisboa, e tem várias lojas de grife, cinemas e restaurantes.



No jantar, foi a vez do restaurante Kais. Este também é um "must go". Fica no Cais e tem uma atmosfera fora do comum, muito agradável.



Agora chegamos no nosso último dia, aproveitamos para conhecer Sintra, Cascais e Estoril. Sinta é uma cidade a meia hora de Lisboa que fica numa montanha e parece Medieval. Suas construções trazem as lembranças de um passado cheio de charme. Não deixe de andar pelo centro e para na Periquita para comer um travesseiro.









Descemos para Cascais passando pelo autódromo do Estoril que me fez lembrar do Airton Senna. Seguimos para a praia e notamos que esta região tem os melhores condomínios de casas, realmente de alto nível. O mar e tremendamente bravo e de frente para o oceanos estão vários restaurantes super concorridos e de alta cozinha. Chegamos ao Estoril e logo se pode ver que é uma cidade voltada para o jogo e o Turismo mas com todo o encanto.



De volta para Lisboa, falta arrumar a mala e voltar para São Paulo, antes mais umas fotos da sacada do Hotel.




Lisboa, vale muito a visita. Somos muito bem recebidos. A Língua ajuda muito também. Em determinados lugares parece que estamos em Santos ou no Rio de Janeiro. Estamos em Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário