sábado, 16 de outubro de 2010

New York

Estivemos na última semana por 4 dias em New York para ver as novidades. Primeiro a American Airlines mostrou em Guarulhos como é feito o check in de passageiros em Primeira Classe. Chegando em Guarulhos o passageiro se dirige a sala que fica dentro da loja, logo na entrada do aeroporto na asa B do Terminal 2. É uma sal VIP com uma recepção onde o passageiro é recebido em alto estilo por funcionários da American. As malas são etiquetadas como prioritárias e nem são pesadas. Enquanto os cartões de embarque são emitidos os passageiros tem uma sala de estar com aperitivos e bebidas. Logo que tudo fica pronto, os passageiros são convidados a passarem pela imigração para serem recepcionados na sala VIP, logo acima do Duty Free. A sala VIP tem várias salas com poltronas e televisões. Não faltam bebidas e aperitivos. A Primeira classe e executiva tem prioridade no embarque e são chamados na sala VIP para irem para o Gate. As poltronas são totalmente automatizadas, e para o entretenimento, cada televisão é individual com grande seleção de filmes e jogos.



Em New York a American nos esperou na porta da aeronave e nos conduziu através da imigração e alfândega e depois até nossa condução. Este é um serviço que agora pode ser comprado por executivos e celebridades, basta pedir para a Monark no ato da sua reserva.

Nosso traslado foi feito pela Golden Touch que tem ônibus e vans de todos os tamanhos e pode atender famílias e grupos. Além disso também possui um Shuttle Service que acumula passageiros de diversos Hotéis e leva de uma vez só, diminuindo bastante o valor do transporte. A Monark pode ajudar neste serviço também.




Nosso Hotel foi o Jumeirah Essex House, um 5 estrelas muito bem localizado, em frente ao Central Park com vista fabulosa. Os quartos são de ótimo tamanho, serviço de alto nível. Destaque para o café da manhã e o restaurante.

Visitei o Hotel London NYC que também é um 5 estrelas com quartos bastante espaçosos, muito bem localizado em Midtown e um restaurante muito bacana em estilo Art Deco.


Aprovetei e visitei também o Park Lane, Aka Central Park, Loews Regency, New York Palace, Affinia 50, Omni Berkshire, San Carlos Hotel, Park Central, Wellington, New Yorker, Pensylvannia, Peninsula, The Plaza, Radisson Martinique, Radisson Lexington, e tive boas impressões de todos, menos o Pensylvannia que está cansado.

Visitei a BH Photo Video, que é uma loja de eletrônicos bastante voltada a Foto e Vídeo. Sensacional! São praticamente 3 andares com todos as marcas de câmeras e acessórios. A loja é de judeus ortodoxos e todos são muito atenciosos inclusive falando português. Vale a pena fazer uma visita, fica na 9 avenida entre as ruas 33 e 34.

Muito interessante foi a visita especial que fizemos a Saks Fifth Ave. Eles abriram a loja às 8:00 da manhã só para o nosso grupo de 16 pessoas, ofereceram um café da manhã exclusivo e enquanto isso fizeram um desfile privado da última moda. Logo depois um "personal shopper" acompanhou a todos em suas compras, tudo antes da loja ser aberta. Visitamos também as salas VIP onde as celebridades são atendidas, sempre com total privacidade. Este pacote pode ser pedido para a Monark Turismo e vale para no mínimo 10 pessoas.

O Museu Metropolitan está, sem dúvida, com seu melhor fôlego. Você respira história e cultura. O bacana é que se pode marcar uma visita guiada com ma brasileira que conta os detalhes de diversas peças e áreas do Museu.


Vimos um Show na Broadway, "In The Heights", um Musical que conta a história de imigrantes latinos e suas dificuldades de adaptação a vida de New York.



Um passeio no Bateaux que sai do Pier de Chelsea ao sul de NYC. A saída é por volta das 8 da noite e o passeio realmente é muito bacana. Avista noturna de Manhattan com a Estátua da Liberdade e pontes como a do Brooklyn, fazem a diferença. Além da boa comida e da música ao vivo. O passeio pode ser reservado com a Monark e custa entre U$150,00 e U$180,00 por pessoa, dependendo do dia da semana.

Falando em Brooklyn, fizemos um passeio pela Atlantic Ave, visitando suas lojas de moda, antiguidades e almoçando no restarante Jollie. Vale a pena fazer stop por lá para ver como é o bairro. Também tivemo a chance de visitar uma fábrica de peças de vidro e paramos no parque de frente para o Rio Hudson par tirarmos umas fotos.






Falando um pouco de restaurantes, o Sea House em baixo do Rockfeller Center e seu famoso Top of the Rock (imperdível), o Carmines bem no meio da Broadway, o restaurante do Jumeirah Essex House, o Serafina na 61st e o restaurante do London NYC são muito recomendados.


Compras. Já falei da Saks mas New York tem muito mais, que tal a maior Macy´s do mundo, bem perto do Empire State Building, ou a Abercrombie e Fitch da Quinta Avenida, a Apple que fica aberta 24 horas bem em frente ao Hotel Plaza e ao lado da FAO Schwarz. A Best Buy da Quinta Avenida com 43st também tem de tudo. A Century 21 é um outlet bem no centro de Wall Street. Banana Republic, GAP, Limites, H&M, Louis Vuiton e muito mais.







No fim de semana pude dar minhas corridas no Central Park. É indescritível correr por lá. Parece que o fôlego melhora muito. A sensação é muito boa. Ainda peguei uma prova com cerca de 3 mil corredores e me inclui na multidão. Vale muito a pena passear no Central Park. Também uma bicicleta pode ser alugada para um passeio. Imperdível.



A American Airlines pôde mostrar o serviço de embarque em NYC, começando pelo check in separado e acompanhamento até a sala VIP. Uma sala privativa dentro da sala VIP nos esperava com uma apresentação de como poderíamos vender a nossos clientes o serviço. A sala VIP pode ser alugada com antecedência para nossos clientes com serviço de comidas e bebidas e chuveiros para aqueles que fazem conexões. Muito interessante para executivos e pequenas grupos que precisam de espaço para reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário