sexta-feira, 17 de dezembro de 2010









História de Barbados

Barbados se originou da colisão entre as placas tectônicas do Atlântico e do Caribe. Desta colisão criou-se esse país de contrastes. De um lado encontramos águas calmas do Caribe e praias formadas entre corais, perfeitas para tomar sol e nadar; do outro lado, temos a Costa Atlântica, ideal para os surfistas e velejadores.
  
Os primeiros indígenas de Barbados foram os Ameríndios vindos da Venezuela. Em 1625, o primeiro navio Inglês ancorou na ilha, que foi reclamada em nome do Rei Jaime I da Inglaterra e permaneceu como colônia Britânica até 1961, quando os britânicos concederam autonomia interna. A ilha se tornou independente em 1966, mas mantém ligações com a monarquia britânica, que é representada pelo Governador Geral de Barbados.


O país é dividido em 11 províncias: St. Lucy, St. Peter, St. Andrew, St. James, St.Joseph, St. Thomas, St. John, St. Michael, St. George, St. Philip e Christ Church. Pioneiros europeus começaram com plantações de tabaco e algodão e por cerca do ano 1630 a cana-de açúcar foi introduzida na agricultura. Os barbadianos dominaram a indústria caribenha do açúcar naquela época, ajudados pelo conhecimento dos holandeses-brasileiros do Recife.

Barbados também é conhecida por seu melhor e mais importante recurso natural: seu povo. Com uma população miscigenada de aproximadamente 268.000 habitantes, os barbadianos (também conhecidos como Bajans) são cordiais e hospitaleiros. Muitos deles vieram do Oeste Africano e do Reino Unido. Barbados tem uma alta taxa de alfabetização (98%) e uma alta porcentagem de seus jovens obtém educação de nível superior.


Orgulhosos de seu País, os Bajans estão sempre dispostos a compartilhar sua rica herança cultural e dar dicas sobre seus pontos favoritos, já que muitos desses locais ficam fora da rota turística. Seja qual for o motivo da visita a Barbados - de férias ou negócios -, sua viagem será uma agradável aventura. Uma ilha que combina graciosamente tradição e progresso, Barbados é um local onde sempre será um prazer visitar e redescobrir.


A vida não começou em Barbados.
Só foi aperfeiçoada aqui.


Barbados oferece uma celebração a cada dia. Um espetáculo para se viver e ver cada barbadiano representando seu papel para esta perfeição. Você poderá sentir isso através do seu sorriso e sua simpatia. Sentirá através da música. É uma paixão que emana por todo este pequeno paraíso caribenho.


A Ilha de Barbados oferece uma das mais autênticas experiências caribenhas, com sua rica cultura e história. Dotada de paisagens extraordinárias, incluindo a praia The Crane Beach, em St. Philips, eleita em 2008 pelo site www.concierge.com como uma das praias mais sexy do mundo.


Barbados é a única ilha caribenha que recebeu classificação do Guia Zagat por seus internacionalmente renomados Chefs, que imprimem seus toques na deliciosa gastronomia local. Barbados é também ideal para a realização de importantes eventos, e tem sediado vários campeonatos esportivos, como a final da ICC Copa de Mundo de Críquete em 2007 e o PGA de 2006 Campeonato Mundial de Golfe. As acomodações variam desde pitorescos casarões, pensões e charmosas pousadas, até conceituados resorts cinco estrelas.

O recém reformado Aeroporto Internacional Grantley Adams oferece vôos diretos para um crescente número de cidades americanas, através das companhias Jet Blue, American Airlines, Delta e US Airways, fazendo de Barbados um verdadeiro recanto do Caribe Oriental.


Em 2008, Barbados ficou em oitavo lugar na categoria dos 100 melhores destinos de viagem do mundo, na eleição “2008 Travelers Choice Destination Awards” feita pela Trip Advisor.

Família
Barbados é um parque temático natural, com praias de águas transparentes, areias branquíssimas e corais coloridos no fundo do mar. Quando você quiser algo mais que natureza, a ilha oferece ótimas opções: resorts e hoteis de sonho, excelentes campos de golfe, restaurantes internacionais, modernos clubes noturnos e lojas de grifes renomadas. Venha para Barbados. É uma experiência inesquecível para você e toda a sua família.

Romance
Que melhor maneira de começar uma nova vida do que um lugar onde se celebra a vida constantemente? Talvez você sempre tenha sonhado em casar com os pés nas areias brancas de uma praia paradisíaca, ou num casarão antigo das plantações de cana. Talvez um moinho de açucar à meia-noite seja a sua opção para um casamento exótico, ou uma cerimônia tradicional em uma igreja cujas fundações foram estabelecidas no século XVI. Seja qual for a maneira que você imaginou, Barbados superará suas expectativas.

Ecoturismo e Aventura
Para aqueles que desejam mais que um dia em praias perfeitas sob um céu azul incrível, Barbados oferece inúmeras opções que satisfazem os mais aventureiros. Desde uma excursão de pesca ou uma expedição de mergulho para inspecionar a capital caribenha dos naufrágios, surfe nas incríveis ondas da costa leste, kitesurf e Windsurf na região sul da ilha ou bodysurfing ao longo de toda ilha, até trilhas desbravando a floresta tropical. Ainda há a possibilidade de ver uma caverna viva e exuberante em Harrison’s Cave ou caminhar e observar a flora e a fauna desta ilha paradisíaca. Na água ou na terra, Barbados surpreenderá.

Conferências e eventos
Os negócios são sempre um prazer em Barbados. Nossos completos centros de conferência, com toda a infraestrutura de serviços necessária, quando combinados com a nossa cultura alegre, jantares excepcionais e recursos diversos para entretenimento, criam a atmosfera ideal para qualquer evento coorporativo.

Festivais
Festivais de música, eventos desportivos, assuntos culinários, apresentações – aqui o calendário é lotado com grandes oportunidades e experiências inesquecíveis. Desde uma partida de críquete na famosa arena do Kensington Oval até um festival gastronômico no coração de Bridgetown, todos os dias há algo novo para descobrir em Barbados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário