sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Valentine's Day - Destinos que inspiram um beijo...Seja ele o primeiro, segundo...


Dar um beijo na pessoa amada, pouco importa o local. Mas, de vez em quando, vale a pena mudar de cenário e se aventurar por um destino que transpira romance e provocará boas memórias. Pode estar nevando, fazendo um baita sol, pode ser em uma praia, uma montanha ou tudo sob uma noite silenciosa. Os momentos a dois nestes destinos serão especiais. 
Em muitos países como estados Unidos, Itália, Canadá, hoje se comemora o Valentine’s Day e nós da Monark preparamos essa matéria para os casais brasileiros que estão aderindo comemorar esta data. 

Vermont, Estados Unidos
Estamos em Bennington, no nordeste dos Estados Unidos. Imagine-se cavalgando por entre bosques pintados por uma paleta em tons de vermelho, amarelo e marrom, tudo banhado por um sol que ajuda a espantar o frio. Se ele persistir, convide a pessoa amada para um chocolate fumegante com um leve toque de bourbon. Ao pé da lareira, claro!

Santorini, Grécia
Não bastasse o irremediável ar mediterrâneo, boa parte das vilas desta ilha grega encastela-se dramaticamente sobre um penhasco debruçado sobre o mar. O azul das águas e o branco das casas caiadas são um feliz contraste para festins regados a ouzo e saladas de polvo untados do melhor azeite helênico.
Santorini não tem praias como Mykonos, nem é a casa de Afrodite, mas é a nossa dica grega para casais apaixonados. E nem deu espaço para falar do pôr do sol...

Kyoto, Japão
Até pouco tempo atrás, você dificilmente veria casais tascando beijos apaixonados nas ruas de Tóquio. O máximo do atrevimento viria de jovens colegiais trocando selinhos,  muitos risinhos e nhé-nhé-nhé. As coisas até que estão mudando, mas os japoneses continuam uma sociedade bastante pudica. Mas, convenhamos, como vocês não são japoneses, aproveitem as pétalas de cerejeira caindo sobre suas cabeças para manifestar seu afeto. Quem sabe assim vocês inspiram uns casaizinhos locais?
O Japão inteiro fica banhado em cores que vão do branco ao rosa-cheguei no começo da primavera, mas nada como apreciar as cerejeiras e ameixeiras em flor em Kyoto, a antiga capital do país.

Cingapura
Cruzamento de influências malaias, britânicas, chinesas e muçulmanas, Cingapura não é lá o lugar mais romântico do mundo. Isso pouco importa, dependendo de quem estiver com você e se você seguir nossas dicas.
Depois de um jantar impecável no Iggy’s, no Waku Ghin ou no Jaan, você já estará de alma saltitante. Emende isso com um fuzzy navel em um dos terraços mais espetaculares da Ásia – caso dos 282 metros do 1-Altitude, do posh Ku De Ta e da roda gigante Singapore Flyer – e a noite já estará ganha. Depois disso, é com você!


Provença, França
Pegue sua bicicleta e perca-se entre os campos de flores da Provença. Pare em um restaurante à beira da estrada e prove comidinhas com aromas e sabores maravilhosos. Queijo, pão, manteiga e vinho, coisas simples farão seu dia. Quando chegar a um campo despudoradamente encantador, repleto de lavandas ao vento, desembarque e curta com seu par essa paisagem tão especial. E não se esqueça do lugar onde estacionou sua bike...

Verona, Itália
William Shakespeare nunca esteve em Verona, mas acertou em cheio quando a elegeu como cenário para o drama de Romeu e Julieta. A história é ficção, portanto a famigerada sacada da jovem Capuleto é uma esperta invenção turística. Todavia, lá e cá estarão pátios, praças e pontes que sugerem paixões desesperadas.
Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, a cidade possui um belo centro histórico, englobando a Piazza del Signori e o nada românticoanfiteatro romano

Bled, Eslovênia
Doze meses ao ano Bled, na Eslovênia, provoca suspiros. Tudo parece conspirar para o romance: um pequeno lago cercado de montanhas, um castelo sobre os penhascos e uma ilhota cuja principal atração é uma igreja. Se no verão tudo é uma mistura de tons em verde e azul, a branca neve do inverno atrai turistas para curtir hotéis aconchegantes e boa comida

Gorges du Verdon, França
O cânion do rio Verdon, no sul da França, é um dos mais cênicos da Europa, serpenteando por paredões verticais que atraem excursionistas, canoístas e escaladores de todo o mundo. Seja você praticante ou não desses esportes, as paisagens do desfiladeiro e do lago Sainte-Croix são arrebatadores

Praga, República Tcheca
Em A Insustentável Leveza do Ser, Tomas era um amante um tanto insensível. Talvez a fumaça dos cigarros nos restaurantes realmente não contribua muito para um ar romântico, mas ninguém fica indiferente a Praga.
À noite, o Castelo domina dourado a noite da cidade, enquanto as águas silenciosas do Moldova parecem replicar as estrofes de Dvorak. Saindo de um concerto ou caminhando sobre a Ponte Carlos, a cidade convida as pessoas a andar de mãos dadas, admirando a encantadora luz sobre o histórico casario

Veneza, Itália
Há quem diga que Veneza não é charmosa, tampouco romântica. Que a cidade vai afundar e, além disso, cheira mal. Mas, encurralados por uma galeria sem saída, sob a proteção de um canal e com vistas da laguna, de San Giorgio Maggiore ou de Santa Maria della Salute, um casal tem que ter um coração muito peludo para não se deixar encantar por tudo isso.
E, afinal, aqui é a terra de Giacomo Casanova, um sujeito tão bom de lábia quanto seu conterrâneo Marco Polo

Halona Cove, Havaí, Estados Unidos
Palco dos mais ardentes beijos técnicos do planeta, o cinema tem um longo rol de cenas inesquecíveis. De E o Vento Levou... a My Girl, poucos foram mais molhados dos que os trocados aqui por Deborah Kerr e Burt Lancaster em A Um Passo da Eternidade (EUA, 1953). A minúscula praia de Halona Cove possui fica a poucos quilômetros de Honolulu, mas seu acesso é dificultado pelas encostas. Se ficar com preguiça de encarar a pirambeira, veja o pôr do sol em – onde mais? – Sunset Beach

Paris

Auguste Rodin eternizou em mármore um terno beijo que em outras paragens causariam perplexidade. Robert Doisneau gravou em preto e branco, em frente ao Hotel de Ville, o mais belo toque de lábios dos anos 1950. Para estas duas obras de arte, o mesmo destino: Paris. Aqui casais se enroscam nas mesas dos cafés estendidos sobre os bulevares Saint Germain e Saint Michel. Heloísa e Abelardo entregaram-se um ao outro em Notre-Dame. Rapazes românticos fazem propostas de casamento a garotas roxas de vergonha no Palais de Chaillot.
Difícil achar um lugar que inspire mais beijos do que aqui. É a campeã da lista!

Esses e mais destinos românticos você encontra acessando: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário