sexta-feira, 8 de agosto de 2014

10 dicas para se apaixonar por San Francisco!

Siga as dicas e prepare seu coração, pois ele vai ficar em San Francisco!

Os tempos hippies acabaram. Mas a cidade da Califórnia continua a mais liberal dos Estados Unidos. Conseguiu a proeza de sofisticar-se sem perder o estilo e vá como quiser.





1. San Francisco, nos Estados Unidos, é referência para dois movimentos: o dos hippies e o dos gays, que marcaram a história dos bairros de Haight-Ashbury e Castro. O primeiro virou um reduto da classe média alta, mas por lá ainda sobreviveram alguns velhos ripongas de camiseta da veneranda banda de rock Grateful Dead tocando bongô (sim, é sério).



 Castro é o bairro gay, e como tal, cheio de lojas de moda e arte contemporânea. Vá sem preconceito.

2. A cidade já era famosa pela sua cozinha (chamada de Pacific Rim, mistura de temperos asiáticos e californianos) antes de a gastronomia entrar na moda. Hoje aberta à culinária multiétnica, tem também ótimos restaurantes latinos e espanhóis no bairro Mission.


3. O passeio pela Ilha de Alcatraz, onde existiu, até 1963, uma famosa prisão, é de arrepiar. Em especial, se você ouvir o áudio guide durante a visita, com depoimentos reais de ex-presidiários e uma sonoplastia com tiros, gritos e assovios.




4. Ao longo do imenso Golden Gate Park dá pra fazer muita coisa - montar um piquenique, andar de skate ou patins, tirar fotos da ponte Golden Gate etc. Para momentos de paz, vá ao Conservatory of Flowers, uma das mais belas estufas do mundo, e ao Japanese Tea Garden, o jardim japonês esculpido meticulosamente no século 19.





5. Do outro lado da Golden Gate, a comunidade de Sausalito parece cenário de cinema. Suas ruas, à beira da Baía de San Francisco, estão cheias de lojinhas charmosas e de restaurantes de bom gosto. Prove os frutos do mar acompanhados de vinho - ambos locais.



6. Percorrer os vinhedos de Napa e Sonoma, ao norte da cidade, é um programão. Você pode fazê-lo de carro, ônibus ou trem - o romântico Wine Train cruza esses dois vales num agradável passeio de três horas. A bordo, as melhores garrafas e pratos de alguns grandes chefs da Callifórnia.







7. Ao sul de San Francisco, a grande atração é o aquário Municipal de Monterey. É o maior do país, com quase 600 espécies da região e uma floresta aquática com algas e seres marinhos.



8. O bonde elétrico de San Francisco já apareceu em inúmeros filmes (assim como a ladeira da Gough Street, onde os carros voam) e nas fotos de todos os viajantes. Para fazer a sua, vá para a esquina das ruas Market e Powell e suba no bonde que vai até Fisherman's Wharf. Na parada final, experimente uma típica sopa (ótima!) de frutos do mar, a clam chowder, em um dos restaurantes.



9.Entre as muitas ladeiras de San Francisco, destaca-se a Lombard Street. A seqüência de curvas é de dar tonturas: são quase dez cotovelos fechados em apenas 400 metros de descida. A velocidade máxima permitida na via é de 8 km/h.


10. Dê uma olhada nos artigos fabulosos e muito baratos de Chinatown. São roupas típicas, artigos de decoração, obras de arte, lanternas e acessórios bastante originais. Mas se mesmo assim você sentir falta dos shoppings tradicionais, corra para a Union Square
.



Encontre sua viagem: www.monark.tur.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário