terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

11 Praias em Pernambuco para esquecer dos seus problemas!

Faça da sua próxima viagem uma terapia, esqueça todos seus problemas e curta paraísos como estes que selecionamos no Nordeste brasileiro. 


Fernando de Noronha 
Se algo descreve o local seria: "O paraíso é aqui" como teriam sido as primeiras palavras de Américo Vespúcio, logo no primeiro encontro com Fernando de Noronha. E há alguém para discordar do navegador italiano? 
O arquipélago com 21 ilhotas somando ao todo 26 KM² de terras cravadas no meio do oceano atlântico é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco. 
leis federais controlam os deslocamentos e cobram taxas diárias pela permanência de turistas e entre poucos dois mil habitantes, isso para preservar este santuário ecológico onde vivem mais de 250 espécies de peixes. Um exemplo de rigor é o mergulho na praia de Atalaia: a atividade exige um ingresso que determina os minutos e proíbe o uso de filtro solar, isso para que a química não agrida a água cristalina e a vida marinha. 


Unindo história a ricas paisagens, Fernando de Noronha ganha cada vez mais valor no cenário turístico brasileiro e mundial. De energia intensa e sempre acolhedora população, a cultura local singular e a beleza da natureza fazem refletir que Américo Vespúcio tinha mesmo toda razão! 


Praia de Maria Farinha
Formações de recifes, areia fininha e mar calmo, fazem a festa de quem visita Paulista, cidade que fica ao Norte de Recife. A praia tem uma boa infraestrutura de barracas de comidinhas deliciosas. Considerada um dos pontos turísticos mais belos do Estado, essa praia é conhecida por sua tranquilidade e clima agradável na alta temporada, ainda não é um lugar muito famoso aos que visitam Pernambuco. 




Coroa do Avião
Situada na ilha de Itamaracá, a praia fica em uma ilhota formada por um grande banco de areia. É ideal para relaxar tomando sol e experimentar frutos do mar vendidos nas barracas à beira mar, enquanto se aprecia a paisagem. Se caminhar até o lado oposto da ilha, os turistas encontram pescadores trabalhando no mangue seco para catar mariscos na areia, enquanto a maré está baixa. Os passeios marítimos até a Coroa do Avião podem combinar outros atrativos. se a maré estiver baixa, forma-se piscinas naturais ao redor da ilhota e os barcos fazem várias paradas para banho e mergulho nas águas quentes e transparentes. Outra opção é seguir até a Gruta do mangue, um corredor formado pela vegetação fechada dos manguezais. 


Praia dos Carneiros 
Imagine um muro de corais que separa o rio do mar? E na maré baixa, as águas do rio que ficam calmas e as do mar agitadas? E logo ao fundo coqueirais completam um cenário paradisíaco? Está é a praia de Carneiros em Tamandaré. 
De um lado do leito do rio, está a praia, do outro lado falésias brancas formadas por dunas. Toda essa feliz combinação de natureza faz 113 km do recife ser considerada a mais paradisíaca do litoral pernambucano. E não é por menos, considerada por muitos uma das mais belas praias do país. 


Ilha de Santo Aleixo
Pertence ao distrito de Sirinhaém, a área é particular e não há nenhuma infraestrutura para receber turistas. mesmo assim, a pequena enseada, fechada por pedras, cria uma grande piscina aberta de águas calmas, quentes e transparentes que vale muito a pena visitar. 




Praia de Maracaípe
Porto de Galinhas é um destino de famílias e casais por excelências, mas a praia de Maracaípe é uma opção para quem quer fugir desse cenário. Dona de um mar agitado, o local é um ponto de encontro dos surfistas e abriga quiosques festeiros e pousadas de baixo custo. 




Porto de Galinhas
Localizada na inspiradora região batizada de Costa Dourada e é  uma das mais conhecidas áreas do litoral do nordeste e conta com piscinas naturais para encantar ainda mais o turista. 
As belezas de Porto de Galinhas vão além de seu cartão postal. A região reserva outros belos atrativos, como o o Pontal de Maracaípe, uma ponta de areia entre mar e rio.O rio Ipojuca forma uma curva antes de desaguar no mar e um braço de água doce se forma no meio da praia, criando uma área calma para banho, que se contrasta com o agito do mar do outro lado. O local, que virou reduto de surfistas, é ideal para assistir o pôr do sol. 



Praia do Suape
A praia de Cabo de Santo Agostinho, mesmo sendo urbanizada, conserva um ar de tranquilidade e ecologia em toda sua extensão. Muar calmo e areia branquinha contribuem para que o local seja ponto de encontro de famílias.


  Praia de Calhetas 
Uma baía de quase 200 metros que chama atenção por suas águas azuladas, coqueiros e o colorido dos barcos, em Cabo de Santo Agostinho. O local é bastante procurado por participantes de mergulho e pesca submarina. 



Praia de Gaibu 
Uma das mais movimentadas, tem ondas boas para quem gosta e pratica esportes. A areia é branquinha e falésias formam um cenário ideal para esquecer da vida. Há uma barreira de recifes de corais na água por quase toda extensão da praia, semelhante a um muro de suas marcas registradas. 


Praia do Paraíso 
Pouco conhecida da maioria dos turistas que visitam Cabo de Santo Agostinho,a  praia faz jus ao nome por sua tranquilidade e a beleza das águas. Imersa em uma reserva de Mata Atlântica, a praia é um grande morro de pedras entrecortado por suas minúsculas baías. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário