sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dicas para curtir o Carnaval e garantir a folia!

O carnaval já está aí, com desfiles, de blocos, shows e muita agitação por todo Brasil, principalmente nas cidades que comemoram os dias de folia em grande estilo. 
Para quem já está acostumado a curtir esses dias de folia pelas ruas, sejam blocos, atrás de trios elétricos já sabe muito bem com o processo e sabe o que é necessário para aproveitar esses dias de diversão sem surpresas indesejadas. Mas já quem não festeja ou nunca esteve em cidades que tem o Carnaval como um dos seus símbolos, pode vir a não tomar certos cuidados necessários para curtir a festa.

 A Monark Turismo pensando nisso veio ajudar os foliões iniciantes e aos experientes ressaltando dicas para curtir despreocupado a folia:  

Alimentação
Hidrate-se bem, faça refeições leves, coma frutas, verduras, sanduíches naturais ou algum outro tipo de carboidrato tomando cuidado para não exagerar nos acompanhamentos. Fuja de feijoadas, sarapatéis ou comidas do tipo, que ao contrário do que muitos pensam, não trazem energia, e sim acaba pesando e provocando sonolências. 
Ao decorrer da folia não se esqueça: beba muita água, se possível coma frutinhas e barrinhas de cereal. Não faça consumo de alimentos gordurosos ou outras porções pesadas, que podem lhe causar indigestão ou possa acabar com a sua festa antes do tempo. 



Bebidas
Ingerir bebida alcoólica ao contrário do que muitos pensam, não faz com que você se hidrate, na verdade o álcool atua de forma contrária desidratando o organismo. Então além de tomar água, sucos e até mesmo um sorvete, a dica é dar preferência por bebidas com o menor teor alcoólico, como cerveja ou invés de cachaça ou vodka. 
Se for comprar bebidas ao longo da festa, certifique-se de que a latinha está lacrada, assim você não corre o risco de tomar algo com substâncias desconhecidas e perigosas.



Roupas
Se você estiver no Nordeste do Brasil, terá dias quentes, e as temperaturas são ainda maiores em meio ao aglomerado de pessoas. Para manter-se refrescado procure usar roupas leves, como shorts, bermudas jeans ou de algodão, e camiseta ou regatas de algodão, e prefira as cores claras. 
Caso você tenha comprado ingressos que exigem o uso de abadas, customize a camiseta cortando um pouco da barra e da manga e deixando a gola mais aberta, para que seu corpo respire melhor.

Sapatos
Embora o conforto em situações como essa pareça ser a escolha ideal, é comum ver pessoas com sapatos inadequados para passar horas em pé, principalmente as mulheres, que resistem a abrir mão dos saltos.
Nos casos em que você ficará no meio da folia, junto ao trio elétrico ou blocos carnavalescos, porém, o uso de salto alto vai apenas fazer com que seus pés fiquem extremamente doloridos e você corre o risco de não conseguir manter-se em pé ao longo dos trajetos que duram em média 6 horas. Por isso, vá com um tênis confortável, ou sandálias rasteiras e sapatilhas, para que seu corpo aguente as muitas horas de folia.

Objetos de valor
Infelizmente, nem todas as pessoas curtem o Carnaval de forma honesta, e muitas vezes, em meio à diversão, vemos que algum objeto de valor, como celular e máquina fotográfica, e até mesmo nossa carteira foi roubada por “foliões”.
Para se prevenir dessa possibilidade, deixe em casa ou no hotel todos os objetos de valor, como jóias, relógios e celulares. Leve apenas seu documento de identidade, um pouco de dinheiro e, no máximo, uma câmera fotográfica, caso faça questão de registrar os momentos da festa. Nesse caso, amarre o objeto em seu pescoço ou no braço, locais que dificultam bastante a ação do furto.

Transporte
Em cidades que respiram Carnaval durante os dias de folia, não é aconselhável locomover-se com seu próprio carro, pois muitas ruas podem estar fechadas e você pode não conseguir achar rapidamente outra saída em direção ao local que você deseja ir.
Por isso, é melhor utilizar o táxi para se dirigir até os locais de folia. Além dos taxistas estarem atualizados sobre os caminhos mais fáceis na cidade, você poderá beber à vontade, já que não precisará voltar dirigindo para casa.


Por fim, proteja sua pele com protetor solar e boné, além de creme hidratante, para não ressecar a pele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário