sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Confira Praias em 8 Estados brasileiros ideais para mergulhar!

São 22 praias espalhas por 8 Estados brasileiros, com águas claras, quentes e tranquilas, que são verdadeiros convites para mergulhar fundo e conhecer de perto a vida marinha. São golfinhos, arraias, tartarugas e bancos de corais são algumas das atrações vistas debaixo d’água por profissionais e grupos que se aventuram na prática do mergulho. 

Confira as 8 selecionadas: 

Rio de Janeiro

Praias localizadas em Arraial do Cabo, Ilha do Cabo Frio, Gruta Azul, Praia Vermelha e Ilha dos Franceses são as mais procuradas para mergulhar em águas fluminenses. Paraty, conhecida como a capital do mergulho, também possui muitas belezas debaixo de suas águas quase transparentes.

São Paulo
Arquipélago de Alcatraz, Ilha de Anchieta, Laje de Santos e Ilhabela são os principais destinos paulistas para mergulho. Além de ver diversos cardumes, os mergulhadores também poderão conferir em algumas praias desses locais cemitérios de navios.

Santa Catarina
Protegido pelo Ibama, o Arquipélago Arvoredo abriga cinco pontos de mergulho, onde é possível ver, sem colocar a cabeça embaixo d'água, diversas espécies de peixes e arraias. Em algumas épocas do ano é possível até mesmo ter contato com algumas tartarugas marinhas. Os pontos de mergulho são: Calhau São Pedro, Garganta do Diabo, Pedra da Baleia, Pedras Negras, Ponta Sul e Portinho.

Rio Grande do Norte
A Praia da Pipa é a mais procurada do estado para quem quer conhecer as belezas do fundo do mar nordestino. Abrigando diversos bancos de corais, submersos em águas calmas e mornas, ela é o ponto de encontro dos mergulhadores.

Paraíba
Mais movimentada praia da Paraíba quando o assunto é mergulho, Tambaba apresenta águas mornas e transparentes: um verdadeiro paraíso submerso para seus turistas.

Pernambuco
Praia dos Carneiros é o point de encontro dos mergulhadores e dos turistas que procuram um tipo de passeio mais refrescante no estado. Em companhia de cardumes e de uma bela vista subaquática, a praia encanta a todos com sua diversidade. Outra praia também bastante procurada para a prática de mergulho é Porto de Galinhas.

Fernando de Noronha
O arquipélago nordestino guarda muitos mistérios em suas águas, surpreendendo a cada mergulho realizado. Sua fauna e flora aquática é uma das mais ricas e encantadoras do Brasil.

Alagoas
Praia do Maragogi integra a lista dos destinos mais procurados do Nordeste para a prática de mergulho. Para chegar até o ponto de mergulho, vale a pena uma caminhada, para admirar toda a beleza natural da praia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário