quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

7 lugares deliciosos para fugir da agitação do Carnaval

O Carnaval é um dos feriados mais cobiçados pelos brasileiros, mesmo para quem não se empolga com os trios elétricos e blocos de rua, pode aproveitar os dias de folga em lugares mais calmos, sossegados e não menos divertidos. 
Aproveite as dicas que a Monark Turismo preparou para você conhecer o Brasil sem a agitação dos foliões. 

Domingos Martins - Minas Gerais 
Do distrito de Pedra Azul, na região montanhosa, a cidade de Domingos Martins, é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, por ser situado a 42 km de distância dali. Lembra a cidade de Petrópolis só que menos e tem lindas e charmosas pousadas. Também há um mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilha, nadar em cachoeira e piscinas naturais. 

Ilha de Boipeba - Bahia 
À 340 km de Salvador, no baixo sul da Bahia, é a mais movimentava depois do carnaval do que durante. Em suas praias nada de desfile, trio elétrico, axé ou samba. O que mais chama atenção são as paisagens, a fauna e a flora riquíssimas, que fazem com que a ilha seja parte de uma região reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. 

Icaraí de Amontada - Ceará 
Muito frequentada pelos moradores de Fortaleza, a cidade não é muito frequentada pelo turismo de massa. O lugar é bem mais bonito e com boas pousadas. Quem visita pode fazer trilhas pela mata nativa, nadar, nas piscinas naturais que se transformam quando a maré está baixa e aproveitar os bons ventos para praticar e aproveitar os bons ventos para praticar Wind e Kitesurf. 

São Miguel dos Milagres - Alagoas
Uma vila de pescadores, localizada a 108 km de Maceió e cercada por povoados, tem opções para quem quer fugir do carnaval e quem quer curtir o movimento do feriado. Enquanto no centro de atividade é grande, as outras partes da cidade, como a Praia do Toque e Tatuamunha, são pura calmaria. 

Serra da Canastra - Minas Gerais 
Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a cidade, fica a 320 km de Belo Horizonte e é uma ótima pedida. No Parque Nacional , dá para ver os bichos, como Tamanduá-Bandeira, lobos e aves de vários tipos, inclusive o pato-mergulhão que é espécie rara atualmente.

Santo Amaro do Maranhão - Maranhão 
Com menos de 10.000 habitantes a cidade à 243 km de São Luís, é o destino ideal para quem gosta de aventura ou para quem quer se isolar do mundo. A cidade fica ao lado do distrito de Barreirinhas, uma das portas de entrada dos Lençóis Maranhenses.

São Bento do Sapucaí - São Paulo 
Mesmo perto da famosa Campos do Jordão, não tem a mesma agitação da cidade vizinha. Lá você encontra a Pedra do Baú, um ótimo sorvete de queijo, além de muitos lugares para caminhadas, cachoeiras e pousadas para casais. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário