terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As 30 Ilhas mais bonitas do mundo!

Muitas ilhas são quase místicas, como Capri, umas são país inteiro como Sri Lanka, outras acomodam dois como República Dominicana, ou unidas aos milhares, formam nações - arquipélagos como Indonésia e Filipinas. 
Ilhas Maldivas, Ilha de Pascoa, Havaí ou Fernando de Noronha, valem até as Ilhas Malvinas, com seus pinguins e histórico atribulado. Ou as românticas ilhas gregas e suas casas caiadas de branco. Pode até ser bancos de areias branca ou resorts com bangalôs sobre lagunas de atóis de corais, do tipo visto em Seychelles, Bora Bora e Tahiti. Perfeitas para lua-de-mel, uma viagem romântica ou simplesmente como refúgio de férias, conheça algumas das mais lindas ilhas do mundo, dos paraísos tropicais ou até mesmo um final bem curioso. 

Phi Phi Leh, Tailândia
A Baía Maya, na ilha Phi Phi Leh, no sul da Tailândia, ficou internacionalmente conhecida como o set de filmagem de A Praia, estrelada por Leonardo di Caprio. Atributos naturais para considerá-la um paraíso é o que não faltam.

Telascica, Croácia
A Croácia possui um litoral recortado, repleto de ilhas paradisíacas.

Galesnjak, Croácia
Galesnjak, no Adriático croata, é conhecida como a "ilha do amor". Por que será?

Kabira, Okinawa, Japão
Ilha Kabira, em Okinawa, arquipélago do sul do Japão.

Zanzibar, Tanzânia
O pequeno arquipélago de Zanzibar oferece praias e hospedagens com as alucinantes cores do oceano Índico. Curiosidade: o cantor Freddie Mercury nasceu aqui.

Moreton Island, Austrália
Moreton Island é um dos destinos favoritos na região de Brisbane, no nordeste da Austrália.

Mikonos, Grécia
Resort em Mikonos, região da Grécia onde o agito noturno e o sossego, com seus barcos de pescadores e pelicanos, misturam-se pacificamente.

Ilha de Gaz, Croácia
Outra ilha croata, no arquipélago de Brijuni, com formato bem interessante.

Bora Bora, Polinésia Francesa
Imagem clássica da Polinésia Francesa, com seus bangalôs sobre as lagunas dos atóis.

Cozumel, México
A maior atração de Cozumel são seus corais, apresentados ao mundo pelo pesquisador francês Jacques Cousteau.

Maiorca, Espanha
As Ilhas Baleares, com Maiorca, Menorca e Ibiza, são uma mescla de história, beleza natural e agitação no Mediterrâneo.

Fiji
O arquipélago cênico em Fiji.

Isla Hispaniola, República Dominicana
A ilha de Hispaniola é dividida entre Haiti e República Dominicana. Em ambos os lados as paisagens são espetaculares, com ótimos resorts e culturas completamente distintas (de um lado francesa, do outro espanhola, mas ambas com alma creole). Aqui uma foto de um campo de golfe em Maria Trinidad Sanchez, do lado dominicano.

Galápagos, Equador
As ilhas Galápagos não são só belas, mas ganharam notoriedade por ter servido como inspiração para Charles Darwin e sua teoria evolucionista.

Sri Lanka
Tal como uma gota caindo da península indiana, um país de fascinante cultura esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas.

El Nido, Filipinas
Com um conturbado passado dividido entre espanhóis, japoneses e americanos, as Filipinas são um belo país, repleto de ilhas dos sonhos.

Ilha de Bled, Eslovênia
Esta é uma ilha diferente em nossa lista. Bled fica em um laguinho pristino e simplesmente encantador no interior da Eslovênia.

Seychelles
Com ares de paraíso tropical, Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. A nação preza pelo turismo sustentável, ou seja, há áreas de preservação e controle da quantidade de turistas. Considerada a menor capital da África, Victoria, com algumas características de uma vila de pescadores, fica na ilha Mahé, dona de praias de areia clara e águas limpíssimas e de uma vegetação exuberante.

Bali, Indonésia
Literalmente uma ilha hindu num país muçulmano, Bali é um destino encantador onde o viajante encontrará massagens vigorosas, ondas para surfar, um povo sempre sorridente e uma gastronomia pujante. 

Ilha de Páscoa, Chile
Um dos lugares mais isolados do mundo, a Ilha de Páscoa é um território do Chile que encanta por seus vulcões e cultura singular.

Havaí, Estados Unidos
A costa de Na Pali, em Kauai, é um dos muitos atrativos no arquipélago do Havaí. Da cultural única ao mundo do surfe, de praias espetaculares ao espírito do aloha, este é um destino turístico por excelência.

Fernando de Noronha 
É melhor respirar fundo e deixar o olhar se perder sem medo de ser feliz. Em Fernando de Noronha, tartarugas gigantes, cardumes coloridos e golfinhos parecem ter saído de um documentário para posar diretamente para a máquina fotográfica. Há limites para entrar nesse paraíso.

Bohol, Filipinas
Bohol é um destino turístico popular com as suas praias e igrejas. As colinas do chocolate, montes formados de pedra calcária, são a atração mais popular.

Maldivas
Até a década de 1970 as Maldivas eram um país-arquipélago pobre, dependente da pesca. Tudo mudou na década seguinte, quando resorts como o W Retreat , receberam licenças para construir grandes empreendimentos, muitas vezes em ilhas antes desabitadas. Hoje a maior preocupação de seu governo é o aquecimento global e o aumento das marés (o ponto culminante do país tem apenas 2 metros)

Green Cay, nas Ilhas Virgens Britânicas
Um dos novos destinos românticos do Caribe, as Ilhas Virgens Britânicas só agora vem conquistando os brasileiros.

Ilha de Capri, Itália
Na costa próxima a Nápoles, Capri é uma eterna favorita dos viajantes.

Los Roques, Venezuela
Los Roques, na costa venezuelana, vem ganhando fama como destino para a lua-de-mel inesquecível!

Açores, Portugal
Mais famosos por aqui por sua grande comunidade de imigrantes e descendentes no sul do país, os Açores agora vem disputando os turistas brasileiros com atividades como observação de baleias, trekking e vela, além de uma gastronomia riquíssima.

Geórgia do Sul, território do Reino Unido
As ilhas Geórgia do Sul entram na rota de uma grande parte dos cruzeiros antárticos. Aqui o explorador polar Ernest Shackleton empreendeu um dos mais brilhantes capítulos da história da exploração da Antártica, ao atravessa-la depois de cruzar o revolto oceano da região em um bote salva-vidas.

Ilhas Malvinas, território do Reino Unido

Também conhecidas como Falklands e eterno alvo de disputas territorias entre britânicos e argentinos, estas ilhas também fazem parte de cruzeiros que visitam o Cabo Horn e a Península Antártica. E, sim, não faltarão pinguins para recebê-lo!

Quer conhecer uma ou mais dessas 30 ilhas?
Acesse: 
e descubra como! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário