quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mar, Montanha e Culinária típica incomparável? Calábria na Itália tem isso e muito mais a oferecer!

A Região da Calábria, no sul da Itália, irá ser promovida como destino turístico, pela Bolsa Internacional do Turismo de Milão 2014 (BIT), uma feira de turismo que acontece todos os anos. 


A Calábria oferece mar, montanha, cultura, história e enogastronomia. Os turistas que escolherem este destino poderão viver férias em lugares belos e serenos sem abrir mão da diversão.

A Bit de Milão será a oportunidade da região para intensificar uma atividade turística e promover seu território para turistas internacionais.
A região tem uma costa encantadora onde as praias de areia fina se alteram com as rochas com águas cristalinas e onde, muitas vezes, se formam pequenas e coloridas grutas submarinas. 


A paisagem se enriquece de vilarejos turísticos, praias e parques marinhos.
A natureza e a passagem oferecem um território rico e variado de grande interesse ecológico mantido e valorizado com a instituição de três parques naturais o de Pollino, Sila e Aspromonte, áreas que hospedam sítios paleontológicos e arqueológicos que se remetem a cultura grega.


A Calábria ainda oferece uma vasta história com um patrimônio cultural de valor inestimável. Neste ano os turistas que visitarem a região terão a possibilidade de poder admirar os Bronzes de Riace, que voltaram para o Museu Nacional de Reggio Calábria.
Também é possível conhecer as várias aéreas arqueológicas, os centros históricos e culturais, de arte da cerâmica e os objetos em cobre, as esculturas em madeira.
A Calábria também oferece uma cultura enogastronômica milenar.
Todo o território calabrês oferece uma grande tradição alimentar e culinária, na preparação dos doces e no cozimento das carnes, no uso de especiarias e de aromas. Em cada canto da região é possível descobrir os sabores e os perfumes da culinária e dos produtos típicos locais.


Quer conhecer melhor a região da Calábria? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário