domingo, 8 de dezembro de 2013

O melhor do Caribe para a sua viagem

O Caribe tem um cliché de Praias com Areia Branca e mar turquesa, combinado com hotéis all inclusive e voos nem sempre diretos.


O Brasil hoje tem somente 3 destinos no caribe com voos diretos, Santo Domingo, Havana e Barbados. O primeiro não é bem um destino de praia, até porque na República Dominicana o destino mais visitado pelos brasileiros é Punta Cana, e neste caso este voo serve de conexão para Miami e Orlando, isso mesmo, a Gol que faz este voo tem condições especiais para montar um "hub" (ponto de distribuição) e a partir de lá voar para o Caribe e Estados Unidos, com voos diários do Rio e São Paulo.







O segundo destino, Havana, é um voo a partir de São Paulo que se iniciou em Junho/13. Havana é o máximo em termos de história e cultura com uma pitada do desconhecido e imponderável. Vale a pena a viagem combinando Havana com Varadero e algum Cayo.



Barbados é o destino do Caribe que se chega mais rápido, são apenas 5:30hs de São Paulo com Gol. Barbados é uma ilha que foi colonizada pelos Ingleses, por isso se dirige pelo lado contrário e a língua oficial é o Inglês. Não existem grandes complexos Hoteleiros como em Punta Cana. É um destino mais sofisticado com Hotéis menores e charmosos, além de uma ótima cozinha com restaurantes rankeados.





Quando se fala de Caribe, não dá para se esquecer de Aruba, Curaçao, St Maarten, Bahamas e Jamaica, mas também as ilhas menos populares mas muito procuradas como Santa Lucia, Martinique, Turks and Caicos, Grand Cayman, St Barts, Antigua, Barbuda, Bonaire e Tobago. Muitos acham que Cancun é no Caribe mas na verdade não é.

No mês de Novembro tivemos uma visita no Brasil dos Ministros do Turismo da Jamaica, das Bahamas e de Trinidad e Tobago. Foram discutidas as condições para o inicio de voos diretos desde o Brasil. Os Operadores estão animados e pode se avançar neste projeto a partir do ano que vem. Enquanto isso, chegamos nestas ilhas com voos da Copa Airlines via Panamá, Avianca via Bogotá, American via Miami e Gol via pontos como Caracas.

As Bahamas tem muito para oferecer e muito por vir como um projeto hoteleiro de mais de 3 bilhões de dólares para 2014. Além de tudo o que o Caribe oferece, há os Casinos.


A Jamaica tem ótimos Hotéis, e muitos deles para Casais e e Luas de Mel. Caribe mais o Reggae e o que já estamos vendo dos grandes esportistas como Usain Bolt.

Como sugestão para a sua viagem ao Caribe, eu começaria pela primeira ilha a ser promovida no Brasil a 30 anos atrás e que até hoje tem a nossa admiração, Aruba. 




Além de Aruba, Curaçao tem tudo de bom para uma viagem.




Prepare-se e monte a sua agenda, o Caribe nunca esteve tão perto. Visite nosso site www.monark.tur.br e pesquise seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário